O Partido Liberal (PL) pretende apostar em candidaturas jovens nas eleições para a Câmara dos Deputados em 2026, seguindo a estratégia que elegeu Nikolas Ferreira (PL-MG) como o deputado mais bem votado em 2022. A ideia é impulsionar novos filiados com discursos identitários e forte presença digital, como Rafael Satiê (PL-RJ) e Lucas Pavanato (PL-SP).
A estratégia surge após o PL perder alguns de seus principais puxadores de votos em redutos importantes, como São Paulo, onde Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, dois dos três deputados mais bem votados em 2022, deixaram o partido por cassação e mudanças de residência.
Para 2026, o partido pretende apostar em nomes com bom desempenho em eleições municipais recentes e alcance significativo nas redes sociais. Entre os destaques estão Lucas Pavanato, que obteve mais de 161 mil votos na capital paulista em 2024, Nikolas Ferreira, e Eduarda Campopiano (PL-SP – Praia Grande), reconhecida pela forte presença digital e engajamento com o público jovem e Paulo Lemos do Paraná.